← Voltar

Pele linda e saudável. Vem que te ensinamos como!

A pele é a grande reveladora da idade, há quem faça essa afirmação. Funciona como um termômetro: quanto mais bonita ela é, menos idade aparentamos. Não discordamos, certamente, uma pele bem cuidada, livre de manchas e sinais realmente nos dão a percepção de alguns anos a menos.
Parecer um pouco mais jovem é bom, ter uma pele bonita também é excelente, mas isso deve estar alinhado à uma pele saudável e é sobre isso que vamos falar hoje, queridas leitoras.
Nossa pele requer alguns cuidados básicos para que mantenha-se sempre com boa aparência e saúde, por isso é importante seguir uma rotina diária e vale lembrar que é muito importante que esses hábitos se encaixem nas suas atividades corriqueiras e não se tornem cansativos, para que com o passar do tempo você não se aborreça e desista, ok?

Cuidado facial
Cuidado Facil

Escolha os produtos adequados

O primeiro passo é escolher bem os produtos que vai utilizar. Opte por produtos adequados ao seu tipo de pele – oleosa, mista, seca ou normal. Assim, evitará uma má adaptação.
Dê preferência aos produtos não comedogênicos, hipoalergênico e sem perfume. Os comedogênicos têm uma textura mais leve ou ingredientes menos oleosos, para evitar o entupimento dos poros. Já os hipoalergênicos são livres de substâncias com potencial alergênicos e os produtos sem perfume podem beneficiar àqueles que tem algum tipo de alergia ou ainda que sofrem aversão à cheiros muito fortes.
Outro detalhe que queremos ressaltar aqui é a mudança de pele, o que é absolutamente normal durante as estações do ano podendo sua pele ficar mais oleosa no período do verão e mais ressecada no inverno. Outra mudança recorrente é a que pode ocorrer ao longo da vida, ou seja, você pode ter uma pele oleosa durante alguns anos e ela vir a mudar anos mais tarde. Por isso, é importante sempre observar e acompanhar essas alterações.
Agora que você já sabe identificar seu tipo de pele, é hora de escolher quais produtos inserir em sua rotina diária de cuidados para manter essa pela sempre linda e saudável. Vamos lá?

1. DEMAQUILANTE

Se você é daquelas que ama make e usa diariamente, mesmo que aquela bem basiquinha, é importante remover por completo e nunca dormir com resíduos de maquiagem no rosto. Por isso escolha um demaquilante e faça toda a remoção.

2. LIMPEZA

A limpeza remove qualquer tipo de impureza e resíduos que possam ter permanecido. Para isso é importante escolher um bom sabonete facial indicado para a sua pele. Ele pode ser líquido ou em barras, sendo de sua preferência. Aplique o sabonete nas mãos e lave com água em movimentos circulares.

3. TÔNICO

Os tônicos normalizam o pH da pele, além de eliminar qualquer resíduo que possa ter ficado dos passos anteriores, pois ele limpa profundamente. Além disso, preparam a pele para o hidratante que será aplicado fazendo com o que ativos do produto penetrem melhor.

4. CREME PARA A REGIÃO DOS OLHOS

Essa região pede atenção especial, pois tende a ser mais ressecada e apresentar marcas de expressão, por isso use um creme específico espalhando com leves batidinhas.

5. SÉRUM

Sérum significa soro. Ele tem consistência aquosa, textura fluída e não gordurosa – e é por isso que a gente ama. Existem diversas substâncias encontradas no sérum, com ações hidratantes, clareadoras e anti-idade. A maioria dos cuidados diários, tanto os diurnos ou noturnos, de tratamento facial, corporal e capilar podem ser em formato de sérum. Portanto escolha o seu e seja feliz!

6. HIDRATANTE

Aqui outra vez vale ressaltar que é preciso escolher um produto adequado para a sua pele, ou o resultado não atenderá suas expectativas. O hidratante ajuda a repor a água e os nutrientes da pele a hidratando, por isso nunca deixe de usar.

Retrato, de, um, mulher, com, um, máscara facial, metade, rosto
Skincare

7. PROTETOR SOLAR

O protetor solar é o último passo da sua rotina de cuidados, porém não o menos importante e deve ser usado diariamente, independente da exposição ao sol. Aplique sobre todo o rosto, inclusive na região dos olhos, com cuidado e leveza para não agredir seus olhos. Há uma grande diversidade de produtos disponíveis, por isso pesquise qual a melhor opção para a sua pele antes de comprar, sem esquecer-se do custo benefício.
E se depois de todos esses passos quiser ir além, indicamos alguns produtinhos extras que podem contribuir, anota aí:

ESFOLIANTES

Usar ou não usar? Esse hábito promove a eliminação das células mortas e da camada córnea da pele, proporcionando uma pele mais macia, lisa e uniforme, pronta para a hidratação, mas não faça diariamente, pois podem ocorrer pequenos cortes na pele ocasionando até mesmo infecções. O ideal é realizar a esfoliação uma vez por semana, é o que nos indicam profissionais de dermatologia.

MÁSCARA FACIAL

As máscaras podem ser grandes aliadas da beleza feminina quando usadas da forma correta.
O principal objetivo da máscara facial é recuperar a vitalidade do rosto, além de trazer benefícios como hidratação, aumento da luminosidade e até mesmo fechamento dos poros. A vantagem do produto, no entanto, está em sua intensidade.
Mas atenção: escolher a máscara correta é indispensável para um bom resultado, portanto nada de usar aquela dica da amiga e acreditar que vai arrasar, pois é necessário testar a adaptação dela ao seu tipo de pele, ok?
A faixa etária e o estilo de vida também devem ser levados em conta. Opte por produtos que contenham colágeno na fórmula, para manter a pele firme por mais tempo. Em relação à aplicação vale a mesma regra da esfoliação, uma vez por semana é suficiente para obter resultados positivos.
Agora que você já sabe como ter uma rotina para uma pele reluzente e cheia de saúde, vamos praticar? Faça sua listinha de produtos e inicie os testes. Lembre-se de ir observando os resultados e adequando os produtos a eles.
Gostou do artigo? Compartilhe com as amigas, a gente adora contribuir cada vez mais para que mais meninas se sintam lindas e cheias de alto estima!

Larissa Drozdowski

@laridrozdowski

Especialista em Beleza | Maquiadora | Criadora de Conteúdo para a UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Denise

Amei as dicas. A hidratação da pele é essencial. Dicas valiosas

Katia Flávia

Maravilha. Cuidado com a pele é muito importante para preservar, afinal, depois do estrago, é difícil o reparo.

[…] e o nosso corpo tende a usar mais água, então é importante devolver a hidratação para nossa pele através da ingestão de […]

[…] esfoliação é um muito importante para a saúde da pele, pois limpa profundamente, promove a renovação das células e auxilia no tratamento de combate à […]

Denise

Amei as dicas. A hidratação da pele é essencial. Dicas valiosas

Patricia Zepelin

É isso aí Denise, que bom ter você por aqui… continue acompanhando nossos posts e você verá muuuuitas dicas boas! Bjinhooo 😉

Katia Flávia

Maravilha. Cuidado com a pele é muito importante para preservar, afinal, depois do estrago, é difícil o reparo.

Patricia Zepelin

Você tem toda razão, Flávia, a prevenção é o melhor método, por isso os cuidados diários nos ajudam tanto. Fique sempre aqui com a gente que vamos encher de dicas boas. Beijinhos pra você! 😉

[…] e o nosso corpo tende a usar mais água, então é importante devolver a hidratação para nossa pele através da ingestão de […]

[…] esfoliação é um muito importante para a saúde da pele, pois limpa profundamente, promove a renovação das células e auxilia no tratamento de combate à […]

Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
12
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x