pés macios e hidratados
← Voltar

5 dicas para ter pés macios e hidratados

Mig, responda rápido: você trata seus pés como os de uma princesa? Opa! Pera aí… se a sua resposta foi “não” ou “nem sempre”, dê uma atenção especial ao que eu tenho pra te dizer: os pés precisam de cuidados básicos e diários para mantê-los saudáveis e diminuir o risco de lesões. Afinal, são eles que carregam todo nosso peso, cansaço e carga de estresse do dia, são parte importante do nosso corpo e merecem ser tratados com carinho. Por isso, se você quiser uma ajudinha pra saber como ter pés macios, hidratados e saudáveis, é só continuar lendo. Ah, e fica a dica Mig: se seus pés estão rachados ou com problemas de fungos ou bactérias, reforce ainda mais os cuidados e procure um especialista.

#1. Troque a lixa pela esfoliação para ter pés macios e hidratados

É importante fazer a esfoliação dos pés uma vez por semana, para poder remover células mortas, aumentar a penetração dos agentes hidratantes e estimular a circulação. Evite usar a lixa, que agride sua pele a deixando mais áspera ou causar rachaduras nos pés que tornam propensa a entrada de fungos e bactérias, em vez disso prefira esfoliar. Se estiver na correria e não tiver tanto tempo, faça a esfoliação durante o banho, é rapidinho e o resultado é incrível e super benéfico para seus pés. A esfoliação deve ser leve e e o ideal é optar por cremes esfoliantes próprios para os pés, que ajudam a renovar a pele e deixa-la macia, no entanto, há algumas opções caseiras que você também pode usar, como uma misturinha de óleo de amêndoas com açúcar.

#2. Cuidados durante o banho também são importantes

Durante seu banho, lave bem os pés com sabão, preferencialmente com sabonetes hidratantes que são próprios para não ressecar a pele. Para ajudar na remoção da sujeira e da pele morta, você pode usar uma bucha natural. E mantenha a água em temperatura morna ou fria, a água muito quente ajuda no ressecamento da pele. E mais que isso Mig, você também precisa secar bem seus pés, principalmente nos vãos entre os dedos, assim você evita umidade no local, que poderia causar frieiras ou lesões. Viu só que fácil, Mig? É uma atenção especial no banho aqui, uma enxugadinha caprichada ali e voilá! Seus pezinhos estão livre de sujeiras, da umidade e de bactérias.

Mig, mais uma dica que ajuda bastante para evitar a umidade dos pés: em vez de usar meias de tecido sintético, como poliéster, que dificulta a respiração da pele, prefira meias feitas de tecidos como o algodão, que permitem essa respiração.

#3. Hidratação sempre

Os pés, assim como qualquer outra parte do seu corpo, precisam estar sempre hidratados, isso ajuda na saúde e aspecto da sua pele. Seus queridos pés te aguentam e te levam pra qualquer lugar o dia todo, então no final do dia, logo após um banho, aplique um pouco de creme hidratante e massageie os pés por alguns minutinhos, isso também te deixará mais relaxada para uma boa noite de sono. O momento pós banho é o ideal pois a pele estará limpa e os poros dilatados, e isso ajuda na absorção do creme. O creme polpa hidratante para pés castanha natura é perfeito para esse momento e nisso a UAU pode te ajudar! Adivinha só? Esse creme pode estar na sua box de outubro acompanhado de muuuuitos outros produtos super legais! UHU!

Ah, e não se esqueça de tomar água Mig, pois ela também é importante para manter toda sua pele hidratada, seja da cabeça aos pés.

#4. As unhas estão ok? Isso também conta para ter pés macios e hidratados!

Mig, aqui eu não estou falando sobre a cor do esmalte que você escolheu, e sim sobre cuidados básicos como corte e limpeza da unha, afinal, isso também faz parte da higienização e evita o acúmulo de sujeiras que pode provocar infecções ou inflamações. O ideal é cortar suas unhas de 15 em 15 dias, seja na manicure ou em casa mesmo.

Caso você mesma corte na sua casa, fica a dica: para evitar que encravem, não corte a unha até a pele, deixe apenas uma pequena porção da borda livre e os cantos em formato quadrado e inclua a hidratação das unhas e cutículas com óleos vegetais naturais ou séruns hidratantes e fortalecedores de cutículas, por exemplo. Além disso, confira se todos os utensílios estão esterilizados e não compartilhe com outras pessoas, pois caso ela tenha algum problema, isso pode passar para você.

#5. O sapato perfeito

Não é só combinar com o look que precisa ser importante, acima disso, o calçado deve ser confortável, adequado para suas atividades e encaixar perfeitamente no tamanho e formato do seu pé. Isso vai te ajudar a amortecer os impactos e ficar mais confortável, evitando machucados, joanetes, dores nas costas e outros problemas de articulação. Caso precise, faça o uso das palmilhas ortopédicas, por exemplo.

Junto a isso, também intercale o uso dos sapatos durante a semana. É comum que o pé sue durante o dia, principalmente com sapatos fechados, isso é normal e ajuda a regular a temperatura corporal. Ainda assim, intercalar os sapatos permite que os tecidos respirem e isso evita o mal cheiro que o suor pode causar.

UAU! Quanta dica incrível e super pratica! Me conta aqui nos comentários quais dessas dicas você já vai começar a aplicar na sua rotina, Mig?

VEM SER UAU! <3

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Close Bitnami banner
Bitnami