top of page
Buscar

Óleo Capilar: 4 Dicas Que Vão Salvar Seus Fios

Esse verão chegou com tudo e com ele vem o terror dos cabelos saudáveis: cloro, sal, sol…

Afinal, como é que mantém os fios lindos, saudáveis e brilhosos nessa época do ano? Bom, o segredo está no óleo capilar e na forma como você usa. Por isso, vou te contar tudo o que você precisa saber sobre o queridinho dos cabelos no verão.


O óleo de cabelo é um dos produtos queridinhos pela maioria das mulheres. Isso por conta do seu resultado poderoso e eficiente, principalmente quando é usado na rotina diária dos fios. Super versátil, ele pode ser usado de diversas formas diferentes. Veja quais são essas formas e como você pode ter cabelos lindos e saudáveis com o óleo capilar nesse verão.


1. Como umectante


Foto ilustrativa umectação

 Perfeito para diminuir as agressões causadas pela limpeza do shampoo.


Como Usar: Desembarace o cabelo e aplique de 3 a 4 gotas do óleo nas mãos e espalhe por todo o comprimento. O ideal é o cabelo ficar com um leve aspecto de úmido. Deixe agir por 20 minutos e lave normalmente no banho.


2. Como Finalizador


Foto ilustrativa finalizador

Ideal para “dar uma abaixada” nos fios e adicionar uma proteção extra no cabelo, além de aumentar a nutrição das pontas do cabelo.


Como Usar: Após lavar e finalizar o cabelo como quiser, aplique de 2 a 3 gotas do óleo nas mãos, espalhe e distribua em todo o comprimento dos fios.


3. Como Proteção Extra


foto ilustrativa protação extra

O óleo de cabelo geralmente vem com protetor térmico na fórmula, então ele pode adicionar uma camada protetora nos fios. Assim, o calor, o mar e a piscina não terão muitas chances contra seu cabelo.


Como Usar: Com o cabelo sujo ou limpo, aplique de 3 a 4 gotas do óleo nas mãos, espalhe e distribua por todo o comprimento dos fios, antes de se expor ao sol, mar ou piscina. 


4. Como Tratamento Noturno


foto ilustrativa tratamento noturno

Perfeito para fios muito ressecados ou só para garantir a nutrição do cabelo. Esse tratamento é poderoso e promete muita maciez.


Como usar: Aplique algumas gotas do óleo nas mãos, espalhe e passe nos fios. Prenda o cabelo em um coque e tenha uma noite de princesa. Ao acordar, lave o cabelo normalmente.


Obs: a contagem das gotas depende do comprimento dos seus fios. 


Com essas dicas valiosas, tenho certeza de que seu cabelo vai entrar no outono mais lindo do que nunca! 🤩


45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page