top of page
Buscar

Como adaptar sua rotina de skincare em cada estação do ano


Ah, as estações do ano! Cada uma delas tem seu charme, suas delícias e seus perrengues. E com relação à nossa pele, isso não seria diferente: para cada estação do ano, uma característica diferente na pele. Veja as principais características das estações do ano e como elas interferam na nossa pele.


Se você tem pele seca, cuidado com o inverno. Nessa temporada, costumamos ficar com a pele mais ressecada e sensível, então a hidratação deve estar sempre em dia. Agora, se você tem pele oleosa ou mista, o ideal é se atentar um pouco mais quando chega o verão. Nessa estação, costumamos suar bastante, além da alta temperatura favorecer para uma maior produção de sebo (gordura). No inverno, é o contrário. Independente do seu tipo de pele e da estação do ano, é importante lembrar que o ideal é consultar o seu médico dermatologista para chegar na melhor rotina de skincare com base nas suas necessidades. Assim, você terá melhores resultados e menos riscos.


Mas uma coisa é certa: as mudanças climáticas afetam a nossa pele, e muito. Por isso, é importante adaptar sua rotina de skincare de acordo com cada estação do ano. Mas como fazer isso? Vem que eu te explico!


No verão


No verão, a pele tende a ficar mais oleosa e com tendência à acne. Por isso, é importante limpar bem o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, usar um tônico para controlar a oleosidade e investir em um bom filtro solar. Ah, e não esqueça de beber muita água para manter a pele hidratada de dentro para fora. Invista em hidratantes em textura gel e produtos com toque seco.


No outono


Nessa temporada, a pele começa a sentir os efeitos da mudança de clima. Ela fica mais sensível e ressecada, e pode descamar. Para evitar esses problemas, é importante hidratar bem a pele com cremes mais pesados e nutritivos, evitar banhos muito quentes e longos, e evitar o uso de produtos que contenham álcool.


No inverno


Nessa época, a pele fica ainda mais ressecada, podendo ficar mais irritada e até mesmo dolorida. É importante usar hidratantes mais potentes, como óleos corporais e cremes com ureia, e evitar o uso de sabonetes muito agressivos. Ah, e não esqueça de tomar banhos mais curtos e mornos, para não ressecar ainda mais a pele. Invista em hidratantes densos e intensos.


Na primavera


A pele começa a se recuperar do inverno e pode ficar mais oleosa novamente. Nessa época, é importante limpar bem a pele e usar produtos mais leves e refrescantes, como géis e séruns. Ah, e não esqueça do filtro solar, que é importante o ano todo!


E aí, gostou das dicas? Lembre-se sempre de adaptar sua rotina de skincare às mudanças climáticas e às necessidades da sua pele em cada estação do ano. Assim, você vai garantir uma pele linda e saudável o ano inteiro!


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page