top of page
Buscar

Cabelos Alisados: 9 Mandamentos Que Você Precisa Seguir


Mulher sorrindo com cabelos lisos ao vento

Se você ama a praticidade e o visual elegante de cabelos lisos, é importante cuidar deles adequadamente, especialmente se você faz processos químicos ou usa fontes de calor com frequência. Aqui estão algumas dicas valiosas para manter seus cabelos saudáveis, radiantes e, claro, bem lisinhos:


1. Hidratação Regular

A exposição frequente a produtos químicos ou calor pode ressecar os cabelos. Por isso, é essencial hidratá-los regularmente com máscaras capilares específicas para cabelos alisados ou quimicamente tratados. Os cabelereiros recomendam a aplicação de uma máscara hidratante pelo menos uma vez por semana para repor a umidade perdida.


2. Produtos Específicos

Opte por xampus, condicionadores e outros produtos capilares desenvolvidos especificamente para cabelos quimicamente tratados ou expostos ao calor. Esses produtos geralmente contêm ingredientes que ajudam a fortalecer os fios e protegê-los dos danos causados pelo calor.


3. Protetores Térmicos

Antes de usar ferramentas de calor, como chapinhas ou secadores, aplique um protetor térmico nos cabelos. Os protetores térmicos ajudam a criar uma barreira entre os fios e o calor excessivo, minimizando os danos e prevenindo a quebra.


4. Evite Excesso de Calor

Eu sei que o secador e a chapinha são viciantes, principalmente porque eles diminuem o frizz e deixam os fios alinhados do jeitinho que a gente gosta. Mas, se possível, reduza a frequência de uso desses itens sempre que possível. Permita que seus cabelos sequem naturalmente em vez de recorrer constantemente ao secador. Quando usar chapinhas ou modeladores de cachos, defina a temperatura mais baixa possível para alcançar o resultado desejado.


Mas, se você não quer deixar essas ferramentas de lado, sempre use produtos com proteção térmica e óleos capilares antes de usar as fontes de calor. Eles vão ajudar a diminuir as agressões que podem ser prejudiciais para os seus fios.


Mulher passando chapinha no cabelo

5. Corte Regular

Mantenha um cronograma de cortes regulares para remover as pontas duplas e manter a saúde dos cabelos. Cortar as pontas regularmente ajuda a evitar quebras e mantém os cabelos com uma aparência mais saudável e volumosa.


6. Proteção Solar

Para evitar mais ressecamento e quebra aos seus cabelos, saiba que os danos causados pelo sol podem ser ainda mais prejudiciais em cabelos quimicamente tratados ou alisados com fontes de calor. Para driblar esses problemas, use finalizadores ou óleos capilares com proteção UV sempre que for s expor ao sol.


7. Cuidado com química

Se você tem o cabelo tingido e alisado por química, é melhor passar longe de fazer essas duas coisas no mesmo dia. Você pode fazer? Claro! Você pode tudo. Mas o ideal é dar um tempo de alguns dias entre um processo químico e outro. Nesse período de tempo, invista em fazer tratamentos, como hidratação, nutrição ou reconstrução nos seus fios. Uma dica é fazer reposição de massa capilar nos fios para mantê-los fortes e hidratados.


8. Reparador de pontas é lei

Se a gente já usa óleo reparador nos fios todos os dias, pode ter certeza que no cenário em que seu cabelo é alisado quimicamente, essa prática precisa se duplicar. As químicas no cabelo abrem as cutículas e podem causar ressecamento, além de retirar a massa capilar. Por isso, esteja sempre com o seu óleo preferido por perto e aplique o produto de 2 à 3 vezes ao dia.


9. Converse com seu cabelereiro de confiança

Por favor, nada de inventar mexer com química em casa, principlamente se o seu cabelo for fino ou esteja fraco. Para qualquer mudança que queira fazer, converse com seu cabelereiro de confiança e escolham as melhores opções e etapas para o processo. Fazendo isso, você diminui o risco de deixar o cabelo quebradiço, elástico ou sem vida. O melhor amigo do seu cabelo é o seu cabelereiro, lembre-se sempre disso.


Cuidar de cabelos alisados por química ou calor requer dedicação e atenção especial. Ao seguir essas dicas simples, você pode manter seus cabelos bonitos, saudáveis e radiantes. Lembre-se sempre de consultar um cabeleireiro para orientações personalizadas e tratamentos específicos para suas necessidades capilares.


Com os cuidados adequados, tenho certeza que você vai desfrutar de cabelos lisos e deslumbrantes por muito tempo.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page