top of page
Buscar

Calça Jeans: Descubra a Melhor Modelagem para o Seu Tipo de Corpo

Que atire a primeira pedra quem não possui uma calça jeans no armário. Eu diria que essa peça pode ser considerada a mais democrática de todas, sendo indispensável para qualquer pessoa. Estilosa, confortável, prática e versátil, ela pode ser combinada em diversas ocasiões, criando looks que causam impressões completamente diferentes uns dos outros. Quando o assunto é moda, a gente sabe que existe uma tendência que nos influencia. Mas, será que a moda sempre vai valorizar as suas curvas?


Uma boa combinação de peças é a que faz você se sentir bem e confortável, independente do que a moda diz. Então, se você não liga tanto assim para as tendências, mas que enaltecer suas curvas, nessa resenha vamos aprender a escolher a calça jeans ideal para valorizar diversos tipos de corpo.


Calça Jeans para Corpo Retângular

O corpo retangular é aquele corpo considerado 'reto'. Seus ombros e quadris estão alinhados, mas sem muitas curvas? Vai de boot cut (aquela calça com a boca levemente aberta) ou pantalona. Aposte em calças de cintura média ou alta pra marcar bem essa região. E pra dar um volume no bumbum, invista em bolsos na frente, detalhes no quadril e tecidos com lavagens bacanas.


Calça Jeans para Corpo Oval

Aqui, a proposta é redistribuir o peso e alongar o corpo. Nada de calça skinny pra esse tipo de corpo! O ideal é usar modelos que não afunilam. Vai de straight (reta), boot cut ou flare (com boca aberta). Se tiver um pouquinho de barriga, a cintura média pode ser sua melhor amiga - não aperta demais e nem fica frouxa.



Calça Jeans para Corpo com Bumbum Achatado

Escolha peças que dão mais volume ao quadril. Quer destacar o bumbum e quadril? Invista em bolsos nas laterais das calças! Modelos skinny e flare (a famosa boca de sino) são perfeitos pra isso. Capriche nos bolsos grandes atrás, detalhes e bolsos faca.



Calça Jeans para Corpo com Pernas Finas

Abuse das cores e evite modelos justos para dar mais corpo Esqueça a calça skinny! Os modelos ideais são boot cut, pantalona e boyfriend (aquela calça larga com cós alto). Eles criam um volume legal nas pernas.



Calça Jeans para Corpo "Ampulheta"

Para esse tipo de corpo, o ideal pe valorizar as proporções. Esse é o típico corpo do bumbum grande e cinturinha fina. Aqui, a calça é pra valorizar mesmo! Modelos skinny, straight e de cintura alta ou baixa são ótimos. Evite calças de boca larga.


Calça Jeans para Corpo com Pernas Longas

Invista em cores escuras e fuja dos modelos justos. Se quiser disfarçar as pernas grossas, o truque é usar modelos retos ou mais largos. Evite legging, skinny e qualquer coisa muito colada. Se quiser usar jeans estampado, escolha os de estampas pequenas.



Pronto! Agora é só identificar o seu tipo de corpo e investir nos modelos que valorizam ele. Não se esqueca: a melhor parte da moda e de montar looks é o conforto. O importante é você se sentir bem em todas as ocasiões seguindo seu próprio estilo!

37 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page