top of page
Buscar

Os benefícios da Máscara Detox e como incluí-la na sua rotina de skincare

Atualizado: há 5 dias

Se você chegou em casa depois de um dia inteiro na rua e sentiu sua pele oleosa e uma sensação de que a sujeira do ar grudou no rosto, saiba que você não é a única.


É importante você saber que os poluentes do ambiente, maquiagem, suor e outros fatores podem fazer mal para a saúde da sua pele, além de deixar com menos viço. Mas, a boa notícia é que para isso temos uma solução: as máscaras detox.


Os benefícios das máscaras detox são diversos:

  • Removem toxinas e resíduos acumulados na pele

  • Têm propriedades antioxidantes e desintoxicantes

  • Equilibram os nutrientes da pele

  • As argilas antioxidantes ainda devolvem nutrientes essenciais para a beleza da pele

  • Ajudam contra a oleosidade e desobstrução dos poros

As máscaras detox costumam ter ingredientes com propriedades desintoxicantes, como carvão ativado, argila e extratos de plantas. Fazer um detox na pele é uma etapa necessária na sua rotina de autocuidado, pois ele vai remover as toxinas e resíduos que ficam acumulados por um longo período.


Mulher fazendo skincarecom máscara detox no rosto

Por que o detox é tão importante?


Uma limpeza caprichada do rosto é fundamental para a saúde e o bem-estar da pele. Principalmente porque elimina qualquer impureza, evitando que se acumulem nos poros, o que pode causar acne e alergias.

Além disso, os poluentes do ar podem causar danos aos tecidos da pele, que acabam gerando rugas, linhas finas e manchas. Tudo o que queremos evitar, não é mesmo? Por isso, é super importante manter uma rotina de limpeza e fazer um detox toda semana.


6 passos para incluir o detox na sua rotina


1- Limpar


Use um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Esfregue ele nas mãos, fazendo espuma e depois comece massageando suavemente por todo o rosto. Faça isso por alguns segundos e depois enxágue bem.


2- Tonificar


Depois da limpeza com o sabonete, você vai usar um tônico para remover resíduos que ficam nos olhos, boca e rosto. Prefira um que atenda as necessidades da sua pele, seja oleosa, sensível, seca ou acneica, por exemplo. Geralmente, não precisamos enxaguar o tônico, mas siga a indicação da embalagem do seu produto.


3 - Esfoliar


Você pode fazer 1 vez por semana usando um esfoliante para o seu tipo de pele. Esfolie com movimentos suaves e com calma, observando sua pele. para peles secas e sensíveis, tenha mais cuidado nesse processo e saiba escolher bem seu produto para evitar vermelhidão e ressecamento. Para esfoliar, você vai dar uma atenção a mais na “zona T” (testa, nariz e queixo) que são regiões que acumulam sujeiras e têm tendência a oleosidade. Então é só enxaguar com bastante água.


4- Tratamento detox


Você pode fazer essa etapa de uma a duas vezes por semana. O tratamento Detox pode ser feito de algumas maneiras, mas para ter um efeito rápido e intenso, é usado uma Máscara Detox, que geralmente é feita de argila.

Essa é uma etapa importantíssima, pois vai fazer uma limpeza mais profunda da pele, removendo impurezas, equilibrando a produção de sebo, desobstruindo os poros e melhorando a textura da sua pele. Além disso, ela também pode prevenir inflamações, acalmar irritações e fornecer uma sensação de frescor e renovação.


5 - Hidratar


Depois de todas as etapas bem feitas e com a pele limpa e renovada, ela estará pronta para receber a hidratação. Escolha um para o seu tipo de pele e aplique no rosto e pescoço secos.


6- Proteger


Caso você faça todo esse processo na sua rotina diurna, não esqueça que a etapa final deve ser proteger a sua pele. Escolha um protetor ideal para o seu tipo de pele, de preferência com FPS acima de 50, principalmente se você tem pele clara. Aplique por todo o rosto, pescoço e colo, massagenado bem até que o produto seja completamente absorvido.


E aí, gostou do conteúdo? Agora é hora de incluir o detox na sua rotina e curtir uma pele linda, saudável, livre de toxinas, combinado?





113 visualizações0 comentário
bottom of page