top of page
Buscar

Delineado: 6 principais tipos para você aprender

O universo do delineado é um verdadeiro pparque de diversões para quem ama ousar e arriscar! Se você acredita que o delineado é a chave para transformar o visual, então veja algumas opções de delineado para você testar e exaltar seu olhar na sua próxima produção.


1. Delineado simples


Foto ilustrativa do delineado simples

















Esse tipo é o mais clássico de todos. Não possui nenhum traço de gatinho e oferece um efeito super natural aos olhos.


Como fazer: Nesse estilo, o traço começa e termina junto com o desenho da pálpebra, dando uma sensação de volume para os cílios. Ele destaca o olhar de forma suave, sendo o preferido para o dia a dia.


2. Delineado gatinho


Foto ilustrativa do delineado gatinho

















O delineado gatinho é um dos mais antigos de todos, com origem no Egito. Esse clássico é a escolha perfeita para um toque retrô. Ele alonga e levanta o olhar, oferecendo um charme instantâneo.


Como fazer: Siga a linha dos cílios e termine com um traço voltado para cima, em direção a ponta externa da sobrancelha.


3. Delineado gráfico


Foto ilustrativa do delineado gráfico




















Enquanto o delineado gatinho é retrô e milenar, o gráfico vem para dar boas vindas à modernidade e à inovação. Essa opção cria uma linha alongada na extremidade do olho, dando um toque moderno e estiloso.


Como fazer: Para esse, não tem regras! É só soltar a imaginação. Explore linhas retas, curvas e as regiões dos olhos, como na parte interna côncava. 


4. Delineado duplo


Foto ilustrativa do delineado duplo

















Já o delineado duplo é para quem quer sair do básico. Ele é basicamente a junção do delineado gatinho com o delineado gráfico, adicionando ousadia e personalidade na produção.


Como fazer: O traço de cima tem que estar grudado ao debaixo, que é rente aos cílios. Para trazer destaque ao traço, dá pra brincar escolhendo uma cor clara ou colocar glitter pra dar um efeito glow.


5. Delineado asa de anjo


Foto ilustrativa do delineado asa de anjo



















Perfeito para diversas ocasiões, desde eventos formais até momentos mais descontraídos, pois indica versatilidade e sofisticação. 


Como fazer: Para alcançar esse look divino, comece desenhando um traço sutil a partir do canto externo do olho em direção à ponta da sobrancelha. Em seguida, conecte esse traço à linha dos cílios para formar uma asa delicada.


6. Delineado esfumado:


Foto ilustrativa do delineado esfumado
















Esse tipo é bem parecido com o de gatinho, mas sem muita definição, pois é esfumado. Esse estilo promove uma charmosa naturalidade, sendo ideal para usar durante o dia ou à noite.


Como fazer: Para ter esse efeito, aplique o delineador acompanhando o formato do seu olho, igual ao delineado gatinho. Depois esfume o traço de fora para dentro aos poucos. Use um pincel se preferir. 


Agora comenta aqui embaixo: qual desses é o que você mais usa? Tem algum que ainda não arriscou em fazer? Aposto que com a ajuda desse post, você vai arrasar em todos eles.




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page