top of page
Buscar

Maquiagem Para o Dia a Dia: Aprenda a Make Básica em 7 Passos


mulher com maquiagem natural segurando pincel

A maquiagem para o dia a dia com certeza é a 8ª maravilha do mundo: é prática, simples, rápida de fazer e proporciona uma aparência natural. Nem sempreum reboco no rosto é a melhor opção. Às vezes, tudo o que precisamos é de uma maquiagem simples e fresca para enfrentar as adversidades da rotina. Com alguns passos simples, você pode realçar sua beleza sem exageros.


A maquiagem básica para o dia a dia é ideal para ir ao trabalho, ao shopping, para entrevistas, ou qualquer outra atividade cotidiana. Ela é natural, usando tons neutros para realçar os traços faciais e alcançar resultados surpreendentes. Por isso, separei um passo a passo muito prático para te mostrar como conseguir uma maquiagem leve e perfeita para o cotidiano, usando poucos produtos e técnicas fáceis.


Passo 1: Prepare a Pele


Não importa qual é o tipo de maquiagem que você vai fazer, o skincare para preparar a pele sempre deve ser o primeiro passo. Comece lavando o rosto com um sabonete facial para o seu tipo de pele para remover qualquer sujeira ou óleo. Em seguida, aplique um hidratante leve para manter a pele macia e hidratada durante o dia e por último aplicque o protetor solar. Se quiser, use também um primer para ajudar a uniformizar a textura da pele e fazer a maquiagem durar mais.


Passo 2: Corretivo

Com a pele protegida, o próximo passo é o corretivo, caso haja olheiras ou imperfeições. Porém, evite exageros para não deixar um aspecto pesado. Estamos buscando uma maquiagem simples para o dia a dia.


Passo 3: BB Cream

O BB Cream tem um aspecto mais natural do que a base, mas essa etapa não é necessária. Se quiser usar apnas o corretivo, não tem problema, mas se preferir, utilize um pouco de BB Cream para uniformizar o tom de pele. Isso evita o uso de base. Após aplicar, um pouco de pó translúcido pode ajudar a manter o aspecto natural. Se a pele for seca, você pode até dispensar o pó.


mulher com maquiagem básica para o dia a dia

Passo 4: Sombra

Escolha uma sombra opaca em tom marrom claro para aplicar nas pálpebras. Esfume bem para um resultado básico e bonito. Essa sombra adicional acrescenta um toque extra à maquiagem simples para o dia a dia, proporcionando uma cor suave aos olhos.


Passo 5: Contorno e Blush

Se você gosta de contorno, pode aplicar um bronzeador suavemente para realçar as bochechas. Também é possível adicionar um pouco de iluminador no nariz e no topo das bochechas, seguido de uma leve pincelada de blush nas maçãs do rosto para completar.


Passo 6: Máscara de Cílios

Finalize sua maquiagem básica com máscara de cílios, sem exageros. O ideal é não construir camadas para não ficar um aspecto muito pesado na make (que vai estar super delicada e natural). Para o dia a dia, uma máscara de cílios marrom também cai super bem, pois ela traz ainda mais naturalidade para a maquiagem, fazendo parecer que está sem rímel.


Passo 7: Gloss ou Lip Tint

mulher com maquiagem básica

Para finalizar sua maquiagem, coloque um tom de vida nos seus lábios usando um Lip Tint, pois ele é mais natural e dura bem mais que um batom. Se preferir, passe um gloss por cima. Essa etapa vai muito da sua preferência. Caso sua boca já tenha uma cor rosada natural e você não acha que seria desnecessário, aplique apenas um balm labial para hidratar e prontinho!


Seguindo esses passos, você vai arrasar com sua maquiagem básica e adotá-la para todas as ocasiões. Afinal, por mais que amemos maquiagens elaboradas, quem não gosta da sensação de uma maquiagem leve, simples, mas com um resultado incrível? Aposte nessas ótimas dicas e arrase sem medo.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page