top of page
Buscar

Não Faça Essas 9 Coisas se Você Quer Ter Cabelos Lindos e Saudáveis

Quem não quer um cabelo de lindo e saudável, não é mesmo? Seja, comprido ou curto, nós mulheres sonhamos com aquele cabelo saudável e brilhante que faz a gente se sentir poderosa! Mas, olha, nem tudo que a gente faz é bom pra nossa juba. Tem umas coisinhas que a gente precisa evitar se quer manter os fios bonitos e saudáveis. Então, bora descobrir o que não fazer se você quer manter seus cabelos lindos e maravilhosos!


1. Não exagere no calor

É tentador, eu sei, usar secador, chapinha ou babyliss todo dia, mas isso pode danificar os fios. Tenta dar um tempo e deixar seu cabelo secar naturalmente sempre que possível. Isso vai evitar queimadura nos fios ou no couro cabeludo, além de evitar quebras e ressecamento.


2. Não lave com água quente demais

Água quente resseca o cabelo, deixando ele sem brilho e quebradiço. Lavar os cabelos com água quente demais também pode influenciar numa maior produção de oleosidade, gerando caspas. Sempre que possível, escolha lavar os fios com água morna ou fria.


3, Não pule a hidratação

Seu cabelo precisa de amor! Hidratação é essencial para manter os fios macios, hidratados e saudáveis. Não deixe de dar esse carinho ao seu cabelo. Busque ajuda de um profissional para entender as necessidades so seu cabelo e fazer tratamentos específicos, como hidratação, nutrição e reconstrução.


4. Não prenda o cabelo molhado

Prender o cabelo molhado pode causar quebra e danos, além de poder gerar fungo e caspas no couro cabeludo. Para ter cabelos lindos e saudáveis, espere ele secar um pouco antes de prender.



5. Não exagere nos produtos:

Mais nem sempre é melhor, tá? Usar muitos produtos pode deixar seu cabelo pesado e oleoso. Use só o necessário para manter seus fios bonitos e saudáveis.


6. Não durma de cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado pode deixar os fios frágeis e quebradiços. O ideal é deitar com os cabelos completamente secos. Se não der pra evitar, seque pelo menos um pouco antes de dormir.


7. Não ignore sua alimentação

Sabe aquele ditado "você é o que você come"? Pois é! Uma alimentação balanceada com vitaminas e minerais é essencial para ter um cabelo bonito e saudável. Ah, e a água não pode faltar. Beba muita água para o bem do seu organismo no geral e dos seus fios.


8. Não esfregue demais na hora de secar

Esfregar o cabelo com a toalha pode causar frizz e quebra. Prefira dar leves apertadinhas para tirar o excesso de água.


9. Não ignore os sinais de danos

Se seu cabelo está pedindo socorro, não ignore! Corte as pontinhas ressecadas, faça tratamentos capilares e cuide com carinho dos seus fios.


Então, agora que você já sabe o que não fazer, fica mais fácil manter seu cabelo lindo e saudável, né? Lembre-se, cuidar do seu cabelo é como cuidar de uma plantinha: precisa de amor, atenção e os cuidados certos. Com essas dicas simples, você vai arrasar com um cabelo de dar inveja!

40 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page