top of page
Buscar

Skincare noturno - o que não pode faltar nessa etapa do dia


Será que você está dando uma boa noite de sono para sua pele?

Se você quer ter uma pele cada vez mais bonita e saudável, mas não toma os cuidados noturnos adequados, infelizmente você terá muito mais esforços para atingir seu objetivo. Porém, nem tudo está perdido: hoje você vai ter algumas dicas básicas para começar a colocar em prática a partir de hoje.


Durante o dia, nossa pele absorve inúmeras toxinas que precisam ser removidas para que a gente tenha um verdadeiro sono de beleza. Dentre essas toxinas, podemos destacar as mais comuns: poluição, exposição a produtos químicos e até a maquiagem, que pode ser uma grande vilã se não for removida completamente. Todas essas substâncias fazem com que os poros fiquem entupidos, contribuindo para a formação de espinhas, além de atrapalhar a hidratação natural da pele.


O ideal é que o skincare noturno esteja presente no seu dia a dia. Mas calma, isso não significa que você precise dedicar muito tempo da sua noite para manter a pele saudável. Basta ter alguns cuidados básicos para que a noite de sono da sua pele seja ainda mais incrível. 


Separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão:


foto mulher se olhando no espelho

Limpe profundamente


Esse é o passo mais importante de todos e você jamais deve ir dormir sem limpar a pele. Tanto para tirar as impurezas quanto para preparar a pele, o ideal é que você faça uma limpeza profunda. A limpeza dá uma boa regenerada na pele e ajuda a absorver muito mais os próximos tratamentos. Além disso, ela evita poros entupidos, espinhas, oleosidade, rugas, linhas de expressão e envelhecimento precoce. Com esse passo bem feito, o resultado do seu skincare vai ser ainda mais incrível!


Tonifique


Mesmo depois de limpar a pele, ainda terão resíduos de poluição, maquiagem e produtos que o sabonete não conseguiu remover. É aí que entra o tônico. Ele ajuda na limpeza profunda e, dependendo dos ativos, pode controlar a oleosidade; além de deixar a pele macia e contribuir para a hidratação.


Cuide da área ao redor dos olhos


Essa é a áre mais sensível do rosto, já que a pele na região dos olhos é mais fina do que no restante. Por isso, é fundamental usar produtos específicos para essa área. Aqui você pode usar produtos com ativos como cafeína e ácido hialurônico no seu cuidado noturno. Eles são super hidratantes, diminuem o inchaço, regeneram e deixam sua pele mais saudável e vibrante. Não tem erro, vai com tudo!


Hidrate o rosto


Apostar em um creme ou sérum hidratante é uma etapa muito importante do skincare. Isso impede que seu rosto fique áspero, seco e sem a elasticidade ideal. O hidratante ajuda na regeneração da pele e, se tiver colágeno na composição, ajuda diminuir as linhas de expressão e rugas. 


Aposte nos ácidos


Essa parte vai depender muito da necessidade da sua pele e do que você deseja alcançar. Mas, para ter uma noite de princesa e acordar com a pele sempre mais bonita, procure usar ácido mandélico ou ácido glicólico por exemplo. O mandélico tem ação esfoliante, renovadora, clareadora e reduz manchas escuras ou causadas pelo sol.


Ahh, é importante lembrar que ele só deve ser usado à noite, pois é um ácido fotossensível, ou seja, na luz do sol pode dar um efeito reverso e causar manchas ou piorar caso exista alguma. 


Massageie sua pele


foto yoga facial

O “yoga facial” é um hábito ancestral que nós precisamos voltar a praticar. Essa técnica reduz rugas finas, melhora a drenagem local e aumenta a absorção dos dermocosméticos. Você pode fazer com as mãos ou com a ajuda de um massageador facial. A massagem facial também é super indicada para definir certos pontos do rosto, como a mandíbula, maças e queixo, por exemplo.


Agora que você já sabe quais são os cuidados que precisa ter com a pele à noite, não deixe para amanhã o skincare que você precisa fazer hoje. Sua pele irá te agradecer ao acordar.





60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page