top of page
Buscar

Veja os 5 erros mais graves no skincare

Atualizado: 3 de abr.

Cuidar da pele é essencial, mas muitas vezes cometemos alguns deslizes sem perceber. Mas, percebendo ou não, o ideal é evitar algumas coisas para que a nossa pele esteja sempre linda e saudável. Afinal, de nada adiantaria se dedicar no skicnare se não prestarmos atenção nos detalhes, não é mesmo? Será que você comete algum dos erros a seguir? Aqui estão 5 erros graves no skincare que vale a pena evitar:


1- Dormir de maquiagem


Mulher ao acordar maquiada

Quando a preguiça bate e a cama chama, muitas vezes  a maquiagem fica. Mas, dormir de maquiagem obstrui os poros, aumentando o risco de acne e envelhecimento precoce. Dê à sua pele um respiro noturno!


2- Exagerar na esfoliação


Mulher com a pele sensibilizada após excesso de esfoliação

Esfoliar é ótimo, mas em excesso pode irritar e danificar a barreira protetora da pele, além de deixá-la ressecada. Quando se trata de remover células mortas, lembre-se que menos é mais. Faça esfoliações no máximo 2 vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele. No inverno, reduza para 1 vez por semana. Se sua pele for seca e sensível, diminua a esfoliação e hidrate bastante o rosto.


3- Pular o protetor solar


Mulher com rosto queimado

Ignorar o protetor solar é como pedir para os raios solares acelerarem o envelhecimento da pele. O protetor solar facial é crucial na etapa matinal de skincare, pois ele protege contra os raios solares e evita o aparecimento de manhcas. Faça da proteção solar um hábito diário para manter a pele bonita, saudável e jovem.


4- Não hidratar pele oleosa e mista

mulher hidratando pele mista

Se você pensa que pele mista e oleosa não precisam, você está enganada. O que deixa pele oleosa ou mista é a maior produção de sebo da pele, o que não tem nada a ver com a hidratação. Peles mais oleosas também precisam de hidratação. Opte por produtos livres de óleo, mas sempre use um hidratante para evitar o ressecamento e equilibrar a produção de sebo.


5- Experimentar muitos produtos de uma vez


Mulher com muitos produtos

A tentação de testar todos os produtos da moda é real, mas introduzir muitos de uma vez pode confundir a pele e dar um efeito rebote ou nenhum efeito. Comece com um produto de cada vez para entender como sua pele reage.


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page