Mulher trabalhando em frente ao computador
← Voltar

Produtividade e home-office: o que ninguém te contou

Chegou a hora da gente falar um pouquinho sobre a produtividade nessa quarentena. O baque não foi pouco, mas as maiores dicas para seguir no home-office (e com saúde) estão aqui! Veja:

Produtividade na quarentena, um assunto tão falado nesses últimos tempos. Quem está vivendo essa fase um pouco difícil, sabe que muita coisa mudou, inclusive a maneira em que fazemos o nosso trabalho. Saudade, ansiedade, cansaço e tensão, os sentimentos que nos acompanham, mas que podem ser deixados um pouquinho de lado com uma dose de conhecimento e autoamor.

Se você tem questionado a sua produtividade no home-office ou o cansaço está muito maior, saiba que estamos no mesmo time e que podemos seguir algumas dicas para melhorar nosso dia-a-dia. Quer saber as dicas? Vem cá ver!

1. Resiliência: uma palavra, vários resultados

Se você já escutou falar em resiliência e quer saber como ela pode e ajudar no home-office, então é só continuar lendo. Segundo o portal IBC Coaching, resiliência é:

“Capacidade que cada pessoa tem de lidar com seus próprios problemas, de sobreviver e superar momentos difíceis, diante de situações adversas e não ceder à pressão, independentemente da situação. “

IBC Coaching

Pode parecer fácil falar mas difícil de fazer, realmente, a resiliência pode ser conquistada com o passar do tempo. Mas como? Existem algumas atividades diárias que você pode fazer pra aumentar a sua resiliência.

A primeira delas é manter a autoconfiança, ou seja, confie no trabalho que você vem fazendo. Ele vai te trazer muitos benefícios que você ainda não conseguiu ver.

A segunda é lembrar de ser otimista. Mesmo quando aqueles pensamentos meio ruins aparecerem, lembre-se que o pessimismo não vai te ajudar. Ele só vai aumentar a sua exaustão e ansiedade. Por isso, pense positivo sempre!

A terceira é trabalhar a flexibilidade: nem sempre estamos aptos a mudanças, mas tenha em mente que estamos enfrentando um momento de muitas mudanças e você tem total capacidade de se adaptar. Somos seres adaptáveis e, por mais que não seja tão fácil, podemos encontrar novas formas (e boas) de trabalhar!

2. Rotina e produtividade

Segundo a Forbes, a rotina e um espaço reservado para você e seu trabalho podem te ajudar!

Se for possível, crie um novo ambiente para trabalhar dentro da sua casa, um local tranquilo, onde você possa realizar suas videoconferências e tenha um bom Wi-Fi.

Depois de configurar seu escritório em casa ou um espaço de trabalho reservado, pode ser tentador ficar de pijama o dia todo. Mas é possível resistir a esse desejo. Nicole sugere que “você se levante e se prepare como se estivesse saindo de casa”. Embora possa optar por roupas mais confortáveis, o processo de tomar banho e se organizar para o dia como se estivesse saindo ajuda a entrar no ritmo do trabalho.

Forbes

3. Saiba a hora de parar de produzir

Lembre-se que quem faz seu horário de trabalho dentro da sua casa é mais você. Sem as regras de horários dos escritórios, pode ser tentador extrapolar na jornada do home-office.

Com certeza, trabalhar mais pode te ajudar a produzir mais. Mas tem um detalhe importante que você não pode esquecer! O cansaço mental e o estresse de cargas horárias excessivas podem prejudicar suas funções cognitivas. Sendo assim, vale mais colocar limites e focar no trabalho durante um determinado período, do que aumentar a sua carga de trabalho e não conseguir entregar bem.

Escolha momentos para descansar, respirar, meditar, dançar, ver TV e pensar em nada! Nessas horas, o exercício físico pode te ajudar muito a desestressar e relaxar com maior facilidade.

Foto: Freepik

4. Autocobrança também prejudica a produtividade

Tenha em mente que motivação é diferente de autocobrança. A motivação é capaz de gerar boas energias e menos tensão. Sendo assim, a motivação não provoca a autopunição caso você não consiga entregar como sempre entregou.

Para diminuir a autocobrança, lembre-se que estamos no meio de uma pandemia nunca vivida antes. Nesse sentido, estamos aprendendo a lidar com os sentimentos e emoções geradas pelos novos estímulos. Somos todos aprendizes!

A autocobrança provoca recriminação de si mesmo, acompanhada de sentimentos de culpa e frustração. Isso irá prejudicar o alcance de novos resultados, porque não só a sua saúde como autoestima estarão abalados.

Se cobrar dessa forma faz parte de quadros de baixa autoestima, onde a pessoa acredita que ela precisa se pressionar e se tratar mal pra conseguir fazer alguma coisa. 

O Segredo

5. Autoestima e produtividade

Foto por: Freepik

Para a psicologia, a autoestima está diretamente relacionada à sensação de valor que uma pessoa tem, quando fala de si. Quem possui alta autoestima acredita na sua capacidade, produzindo mais resultado na vida pessoal e profissional. Sendo assim, a autoestima será fator crucial para a produtividade.

A autoestima elevada faz com que a pessoa reconheça suas qualificações e se sinta apta para trabalhar em qualquer lugar. Por isso, a cada dia mais empresas se preocupam em oferecer condições de trabalho que promovam a satisfação dos seus funcionários, investindo em práticas como ginástica laboral, cursos de reciclagem, adequação de salas e criação de espaços para descompressão.

BeeCorp

Mas e dentro de casa? Quem irá promover condições de vida e trabalho que promovam a satisfação pessoal? Nós mesmas! Por isso, é importante reservar um tempo para seu autocuidado e autoamor. Não, não é bobagem. Se aproxime cada vez mais do que te faz bem e reserve um tempo só para você! Será comprovado o aumento da sua disposição e produtividade. Então, que tal tentar?

Se você gostou desse conteúdo e quer saber nosso maior segredo para aumentar a sua autoestima, é só ir lá para o site da UAUBox.

Vem conversar com a gente ♥
NOSSO PINTEREST
  • Eu sempre digo que a boa autoestima vai muito além dos cuidados com a pele, unhas e cabelos💅 💁‍♀️Ela também caminha de mãos dadas com a relação que você cria com o seu corpo e a sua mente. Sabia que corpo e mente bem nutridos🧠✨ são capazes de elevar a sua autoestima e trazer muitos resultados super positivos para o seu dia a dia?! Arrasta pro lado 👉 e vem saber como, Mig! #somosuau #uaubox #Autoestima #EstiloDeVida #CoragemParaSerUAU #Saúde #Alimentação #Esportes
  • Cheguei com a parte 2 de como deixar seus pincéis cheirosos, limpos e o mais importante, "usáveis"! 🤣 A limpeza das ferramentas de maquiagem se torna essencial para garantir a saúde da pele e o recomendável é higienizar esses itens de make toda semana. Ah, e se você usa esponjinhas para se maquiar, saiba que elas podem ser limpas da mesma forma. E mais uma dica importante: nada de deixar seus pinceis no banheiro. A umidade pode fazer com que eles mofem. Beijos limpinhos! 💖
  • A gente ama um delineado, ainda mais quando o traço dele fica perfeito ✨ O desafio é conseguir fazer isso, né, Mig?! Sem falar que quando a gente tá atrasada parece que não sai de jeito nenhum 😂 Me conta aqui se você já passou por esse desafio 👇 Aproveita e segue a gente no twitter pra acompanhar esse e outros conteúdos exclusivos 🥰
  • Mari, nem tão delicada assim, trouxe algumas dicas de como lavar aqueles pincéis que estão em uso desde 2017! 🤣😰 Mig, o papo é SÉRIO! Quando passamos muito tempo sem higienizar os pincéis, deixamos esses itens expostos ao acúmulo de produto e poeira. A consequência disso é a formação de fungos e bactérias, que podem acabar causando irritações e inflamações, agravando a situação de peles com tendência a acne. ❗ Bora ver a parte 1? Já curte pra eu soltar a parte 2 dessa sequência 😂😘
  • Eu tenho 3 dicas importantes pra compartilhar com você! 💖 Arrasta pro lado pra gente ver juntas o resultado dessa busca! De pouco em pouco, você vai colocando cada uma dessas ações em prática pra deixar seus dias ainda mais UAU! Não esquece de marcar uma amiga aqui pra vocês começarem isso juntas, combinado?! 🥰 #autoestima #uaubox #pesquisa #dicas #autocuidado #vamosjuntas
  • Na UAU, todas as assinantes têm acesso a Carteira, onde elas acumulam pontos através de ações de recompensas e podem trocar por dinheiro.
  • Assine sua UAUBox, receba o DOBRO ou mais em produtos em relação ao valor da sua assinatura e complete sua rotina de beleza todos os meses! 🤑
  • Amiga que é amiga, sempre dá um jeitinho de ajudar 💖 ✨ Use o cupom PINUAU e ganhe 10% de desconto em todo o plano escolhido durante a sua Jornada de Autoestima comigo! Vamos juntas, Mig?!
  • Cada pessoa é um ser complexo, repleto de experiências e histórias pra contar ✨ Todos os dias, ao acordar, você tem em mãos uma decisão que transforma a sua Jornada de Autoestima: a de se amar. Ser a protagonista da sua vida faz com que os dias sejam leves e você seja sempre lembrada por quem a ama e precisa da sua companhia. Te apresento o conceito e a Box dessa edição de Outubro! Tudo isso porque você é a #ProtagonistaUAU da sua vida! 😍 E aí, topa embarcar nessa Jornada comigo?

Larissa Drozdowski

@laridrozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x