recomeço em relacionamento
← Voltar

Recomeços em um relacionamento

O término de um relacionamento é, na maioria das vezes, estressante. É comum que, ao passar por isso, você tenha uma queda no seu bem-estar psicológico, independente de qual seja o motivo que desencadeou o término.

Nesse post estamos partindo do pressuposto de que você já encarou esse término. Ou seja, o primeiro passo para encerrar este ciclo foi dado. Agora o importante é continuar caminhando, certo Migs?

São inúmeros motivos que podem levar uma relação ao fim, alguns deles são naturais e passam por um fim saudável, outros nem tanto. O que existe em comum em ambos os casos é: quem passou por isso, agora está prestes a dar inicio à um novo ciclo na sua vida. Por tanto, aproveite das vivências que você já teve para transforma-las em aprendizados.  

Empodere sua mente e mostre a si mesma que um término não é exatamente uma perda. Parece estranho dizer isso, eu sei Migs, mas ao refletir, você vai perceber que é uma questão de ponto de vista. Vamos fazer isso juntas?

Não diga que o relacionamento deu errado

Se o seu relacionamento, tenha durado 1 mês ou 10 anos, acabou, não diga que não deu certo. As coisas deram certo, mas foi por um tempo determinado. Se você ficou 1 mês ao lado dessa pessoa, isso deu certo por 1 mês e devido algum vacilo ou alguma circunstância da vida, esse ciclo foi encerrado.

A partir do momento em que alguém não se sente mais inteiro em um relacionamento e o amor deixa de ser reciproco, ou então atitudes mais agressivas passam a ser mostradas, é hora de colocar um ponto final nessa história e abrir espaço pra um novo capítulo.

Mas cuidado ao procurar um novo relacionamento assim que você terminar, Migs! Após o término, não existe uma regra de tempo que você precise necessariamente respeitar antes de engatar em um novo relacionamento. No entanto, ao terminar, você fica fragilizada e um pouco perdida por conta da quebra de rotina que você vivia antes junto do seu parceiro ou parceira. Esse sentimento é comum e pode ser traiçoeiro com você.

Ao se sentir só, é comum que você procure alguém pra suprir isso que a sua mente subentende que você perdeu.

Quais os passos devo dar antes de engatar em um novo relacionamento?

Como boa amiga que sou, vim te trazer alguns conselhos antes de procurar recomeçar sua história dentro de outro relacionamento. Esses conselhos são um meio de reflexão, por isso, se pergunte:

Há traumas que preciso superar?

Nesse novo começo, você traz com você inseguranças ou aprendizados? Faça uma lista mental (ou escrita) das coisas que te magoaram para superar os detalhes que te deixaram mal e tirar deles ensinamentos que você pode usar como norte para seus próximos passos. Assim você será capaz de entender seus limites dentro de uma relação e saberá respeitar isso.

Se você consegue identificar aquilo que não te agrada ou machuca, será mais fácil de mostrar aos outros para que tanto você como as outras pessoas possam respeitar isso. Autoconhecimento é necessário não somente dentro de uma relação, mas em qualquer circunstância da vida.

Eu quero me comprometer?

O passo anterior também ajuda a responder essa pergunta, mas não se baseie somente nisso, afinal, os relacionamentos exigem compromisso, tempo e energia para funcionarem. E você não precisa estar pronta ou querer se dedicar a isso o tempo todo. Se você está bem com você mesma, não há necessidade de procurar alguém pra se envolver. Estar solteira não é estar só, Migs. Espere até que as tempestades da sua vida passem, antes de convidar alguém para mergulhar no seu oceano.

Tem algum problema não gostarmos das mesmas coisas?

Essa pergunta parece fácil, mas pra responder, é importante analisar os pequenos detalhes. Veja bem, Migs: interesses em comum são importantes, coisas como séries, gosto musical, preferir uma rotina caseira ou ser do tipo “rolezeira” devem ser considerados, mas não tanto como uma filosofia compartilhada. Será que vocês almejam coisas parecidas para o futuro? Será que as coisas que diferem vocês podem atrapalhar o relacionamento?

É verdade que, ao entrarmos em um relacionamento, uma coisa ou outra muda na nossa vida, mas não dá pra perder a própria essência e nem querer mudar a essência do outro, certo?

Esperar ou exigir que ele(a) se adeque aos seus gostos ou à maneira como você acredita que um relacionamento deve funcionar e assim vice-e-versa, pode leva-los à exaustão e tornar o relacionamento algo cheio de cobranças e insatisfações. Não é legal viver algo assim, o ideal é você conhecer a pessoa e entender a maneira que ela pensa sobre a vida antes de querer engatar nesse relacionamento. Dessa maneira, você saberá se isso vai ser saudável e leve ou não.

Estamos na mesma “vibe”?

Em outras palavras, vocês têm a mesma intenção e vivem a mesma intensidade nesse relacionamento? Isso é importante para o seu bem-estar e do seu ou sua parceira.

Primeiro tenha em mente quais são suas intenções ao viver isso, se é apenas uma aventura ou se ele é muito mais que um “crush” e você quer algo estável. Em seguida, deixe isso claro pra essa pessoa, sem cobrar ou esperar que ela queira o mesmo e entenda quais as intenções dela também. Verbalizem sobre isso, o diálogo é o primeiro passo para resolver qualquer problema.

Isso trata-se da responsabilidade afetiva que devemos ter com o próximo e evita que algum de vocês saia magoado e desiludido nessa história.

Eu me amo?

Eita, para tudo, Migs! Essa é uma questão importantíssima! E ela não deve ser feita somente antes de entrar ou não em um relacionamento, mas a todo momento. Quando você se olha no espelho, você se vê com amor e gentileza? Ou quando é posta sobre um novo desafio, se sente capaz? Você reconhece seus esforços e conquistas ou acaba deixando isso de lado no seu dia-a-dia? Cuidado com as respostas, Migs!

É preciso se amar, para poder amar aos outros. A maneira como você vê e trata a si mesma, vai refletir na maneira como você age com os outros. Se sua autoestima anda baixa, você precisa trabalhar isso em você (e dá pra fazer isso de maneira natural, dá uma olhadinha nas dicas que eu trouxe de como fazer isso bem aqui, Migs).

Não viver o amor próprio é se privar da felicidade, e nada nem ninguém pode suprir esse sentimento.

Para você se lembrar sempre dessas dicas, tira um print da imagem abaixo:

checklist das perguntas - recomeço de relacionamento
#PraCegoVer ilustração de uma menina pensando e uma checklist das perguntas feitas durante esse texto

Migs, o que achou desse conteúdo? Comenta aqui se você já viveu anseios parecidos e quais questionamentos você se fez antes de tomar qualquer decisão.

Se você conhece alguma amiga que está passando por isso, compartilha o post com ela. A intenção aqui é sempre ajudarmos umas às outras <3

Já passou pelo nosso Instagram ou pelo Pinterest hoje? Te espero lá, Migs!

Vem conversar com a gente ♥
NOSSO PINTEREST
  • Eu sempre digo que a boa autoestima vai muito além dos cuidados com a pele, unhas e cabelos💅 💁‍♀️Ela também caminha de mãos dadas com a relação que você cria com o seu corpo e a sua mente. Sabia que corpo e mente bem nutridos🧠✨ são capazes de elevar a sua autoestima e trazer muitos resultados super positivos para o seu dia a dia?! Arrasta pro lado 👉 e vem saber como, Mig! #somosuau #uaubox #Autoestima #EstiloDeVida #CoragemParaSerUAU #Saúde #Alimentação #Esportes
  • Cheguei com a parte 2 de como deixar seus pincéis cheirosos, limpos e o mais importante, "usáveis"! 🤣 A limpeza das ferramentas de maquiagem se torna essencial para garantir a saúde da pele e o recomendável é higienizar esses itens de make toda semana. Ah, e se você usa esponjinhas para se maquiar, saiba que elas podem ser limpas da mesma forma. E mais uma dica importante: nada de deixar seus pinceis no banheiro. A umidade pode fazer com que eles mofem. Beijos limpinhos! 💖
  • A gente ama um delineado, ainda mais quando o traço dele fica perfeito ✨ O desafio é conseguir fazer isso, né, Mig?! Sem falar que quando a gente tá atrasada parece que não sai de jeito nenhum 😂 Me conta aqui se você já passou por esse desafio 👇 Aproveita e segue a gente no twitter pra acompanhar esse e outros conteúdos exclusivos 🥰
  • Mari, nem tão delicada assim, trouxe algumas dicas de como lavar aqueles pincéis que estão em uso desde 2017! 🤣😰 Mig, o papo é SÉRIO! Quando passamos muito tempo sem higienizar os pincéis, deixamos esses itens expostos ao acúmulo de produto e poeira. A consequência disso é a formação de fungos e bactérias, que podem acabar causando irritações e inflamações, agravando a situação de peles com tendência a acne. ❗ Bora ver a parte 1? Já curte pra eu soltar a parte 2 dessa sequência 😂😘
  • Eu tenho 3 dicas importantes pra compartilhar com você! 💖 Arrasta pro lado pra gente ver juntas o resultado dessa busca! De pouco em pouco, você vai colocando cada uma dessas ações em prática pra deixar seus dias ainda mais UAU! Não esquece de marcar uma amiga aqui pra vocês começarem isso juntas, combinado?! 🥰 #autoestima #uaubox #pesquisa #dicas #autocuidado #vamosjuntas
  • Na UAU, todas as assinantes têm acesso a Carteira, onde elas acumulam pontos através de ações de recompensas e podem trocar por dinheiro.
  • Assine sua UAUBox, receba o DOBRO ou mais em produtos em relação ao valor da sua assinatura e complete sua rotina de beleza todos os meses! 🤑
  • Amiga que é amiga, sempre dá um jeitinho de ajudar 💖 ✨ Use o cupom PINUAU e ganhe 10% de desconto em todo o plano escolhido durante a sua Jornada de Autoestima comigo! Vamos juntas, Mig?!
  • Cada pessoa é um ser complexo, repleto de experiências e histórias pra contar ✨ Todos os dias, ao acordar, você tem em mãos uma decisão que transforma a sua Jornada de Autoestima: a de se amar. Ser a protagonista da sua vida faz com que os dias sejam leves e você seja sempre lembrada por quem a ama e precisa da sua companhia. Te apresento o conceito e a Box dessa edição de Outubro! Tudo isso porque você é a #ProtagonistaUAU da sua vida! 😍 E aí, topa embarcar nessa Jornada comigo?

Rafaela Romani

@rafarmni

Estudante de Publicidade e Propaganda | Criadora de Conteúdo para UAUBox.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Loccitane Brand Natura Brand Relax Brand Body Shop Brand Up2You Brand KUR Brand Hidra Brand
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x