You are currently viewing Cabelos danificados pós praia? Saiba como devolver vida à eles.

Cabelos danificados pós praia? Saiba como devolver vida à eles.

Cabelos ressecados e danificados por sol, calor, praia e piscina?


Nessa época do ano é comum aproveitarmos o clima propício para curtir muuuuito o calorzão, mas tem um querido amigo próximo que parece não ser muito fã de sol: nosso cabelo. Há grande perca de proteína, água e nutrientes pela ação dos raios solares e da água do mar. O cabelo não se regenera sozinho, ao contrário da pele, por isso uma rotina caprichada de cuidados e hidratação é fundamental para recuperar o equilíbrio da fibra e reverter o quadro, pois é muito comum observarmos o cabelo opaco, sem vida e ressecado.

Para ajudar a hidratar os fios, recuperar a saúde, maciez e o brilho do seu cabelo reunimos as principais dicas que vão te ajudar depois da maratona de sol, mar e piscina.

# Lavar sem exageros

Por conta do calor, muitas meninas optam por lavar o cabelo todos os dias, mas essa prática pode aumentar ainda mais o ressecamento. O cabelo possui uma oleosidade natural que contribui para a hidratação dos fios, que se forem lavados em excesso perdem essa hidratação. O ideal é deixar pelo menos um dia de frequência. Ah, outro detalhe importante: use sempre a água em temperatura fria ou morna, pois a água quente ajuda no aspecto ressecado dos fios.

# Use shampoo antirresíduos

Os shampoos antirresíduos são os ideais para a lavagem pós sol porque limpam profundamente e vão remover qualquer vestígio de impurezas como o sal, cloro, areia, entre outras que possam estar em seu cabelo.

# Evite usar chapinha, secador e babyliss

Quando ressecado, o cabelo fica mais sensível à quebra, portanto devemos evitar a exposição à altas temperaturas, pois o calor acaba dilatando ainda mais as cutículas e facilitando a perda de água. Portanto, sempre que possível deixe os fios secarem naturalmente depois da lavagem e quando não puder evitar, não se esqueça de usar um bom protetor térmico para proteger os fios.

# Faça hidratação

A hidratação é a parte mais importante e essencial para a recuperação. Escolha a hidratação que mais combina com o seu cabelo, podendo ser aquela receitinha caseira que você já usa e ama ou aquele produtinho que você super confia e sabe que faz o efeito desejado. O importante é hidratar! Para potencializar a hidratação use uma máscara com efeito desmaia cabelo.

# Finalizador

É muito importante escolher um finalizador em creme, pois esse tipo de finalizador ajuda a hidratar mais o cabelo, além de auxiliar no controle do frizz.

Dica extra!

Antes de lavar o cabelo aplique óleo vegetal nas pontas. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e lave. Faça isso com uma periodicidade de 20 dias. O óleo contribui para a hidratação e maciez do cabelo.

Se ame, se cuide, explore a mulher poderosa que existe em você!
Clique aqui e assine agora mesmo UAUBox, a caixinha cheia de amor feita com exclusividade para você.


Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments