You are currently viewing Sim, você tem coragem de arriscar um novo visual!

Sim, você tem coragem de arriscar um novo visual!

Você já deve ter visto alguma famosa com um corte de cabelo super ousado e pensou: queria ter coragem de arriscar um novo visual também!

E se eu te falar, Mig, que ela também pode ter pensado nisso quando estava no cabeleireiro? Afinal, somos todas humanas e inseguranças fazem parte da trajetória!

Mas quando a gente se conhece, sabe que algumas mudanças podem ter a capacidade de nos deixar mais fortes e poderosas, não é?

mulher preta movimentando a cabeça para o lado com os cabelos no ar. Ela veste uma blusa florida, usa óculos com lentes roxas e está em um fundo roxo.
#DescriçãoDaImagem: Imagem de mulher preta movimentando a cabeça para o lado com os cabelos no ar. Ela veste uma blusa florida, usa óculos com lentes roxas e está em um fundo roxo.

Antes do passo de coragem para arriscar um novo visual, pesquise!

Se você é mais do tipo que prefere agir na adrenalina do momento em que a vontade de mudar vem, se joga!

Mas se você é do time que precisa refletir um pouco mais, a dica é buscar referências na internet do que você gostaria de fazer!

Com ajuda do Instagram, Pinterest, blogs e até do Google, você pode conferir várias opções de penteados, looks e tendências que as pessoas estão usando e ver qual mais combina com você antes de dar o próximo passo!

imagem mostra uma mulher branca de cabelos curtos na altura das orelhas que sorri e usa óculos com lentes cor de rosa. Ela está sentada em um sofá amarelo.
#DescriçãoDaImagem: imagem mostra uma mulher branca de cabelos curtos na altura das orelhas que sorri e usa óculos com lentes cor de rosa. Ela está sentada em um sofá amarelo.

Xô, opinião alheia!

As redes sociais são ótimas para conectar e interagir, mas acabam muitas vezes também sendo um espaço de muito julgamento e comparação.

Por isso, Mig, tente não se prender aos comentários e avaliações que pessoas mal intencionadas podem fazer se você decide mostrar sua coragem de arriscar um novo visual. O que mais importa é sempre o que você acha dessa decisão, lembre-se disso!

Porque mudar faz tão bem?

Algumas mudanças podem ser complicadas mas vem para nosso bem. Outras podem ter aquela capacidade de nos renovar!

Então, quando testamos um novo corte de cabelo ou decidimos usar aquela peça que está super em alta, nos sentimos com uma capacidade ilimitada de criar versões ainda mais incríveis de nós mesmas!

Assim, descobrimos que mudar não precisa ser tão amedrontador e pode nos libertar de cicatrizes e imposições de padrões de beleza.

imagem mostra mulher branca de cabelos encaracolados roxos sorrindo de pé. Ela usa blusa branca, calça jeans e jaqueta jeans que está saindo do ombro. O fundo da foto é cor de rosa
#DescriçãoDaImagem: imagem mostra mulher branca de cabelos encaracolados roxos sorrindo de pé. Ela usa blusa branca, calça jeans e jaqueta jeans que está saindo do ombro. O fundo da foto é cor de rosa

A coragem é ainda melhor quando compartilhada!

E não estou falando necessariamente de postar nas redes sociais, mas também de incentivar outras mulheres a tomarem coragem de arriscar um novo visual!

Afinal, a gente se fortalece ainda mais quando vê todas aquelas mulheres que a gente admira tanto, expressarem sua beleza de uma forma ousada.

Então sempre que uma amiga surpreender com um look novo, elogie e valorize sua coragem. Tenho certeza que ela ficará super feliz e fará o mesmo por você.

Agora, Mig, fala pra mim se não deu vontade de tentar algo novo? Conta aqui nos comentários o que você costuma fazer nesses momentos! 

Ana Luísa Agostinho

Jornalista, criadora de conteúdo e constantemente curiosa.
4.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jéssica Cabral

Acho que este post foi feito pra mim, estou a um mês e pouco querendo mudar meu visual arriscando cortar uma franja, mas estava meu insegura.

Eu já cortei meu cabelo bem curtinho no ano passado, após um termino e vivido meu luto afetivo rs me fez muito bem, pra mudar é renovação.

Agora estou deixando crescer, mas quero tanto uma franja, a insegurança vem por conta de nunca ter usando uma antes. Mas agora me deu aquele incentivo e empolgação após ler essa injeção ânimo. Obrigada Ana e Uau, estou amando minha experiência com vocês ❤

Marcia Parra

Corta, sim. a gente sempre estranha um corte de cabelo novo…. mas vale muito a pena tentar, sempre!!!

Marcia Parra

Eu raspei as laterais e a nuca…. estva anum pixie e a pandemia me obrigou a ficar sem cortar. Aproveitei pra ousar.