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Descubra o segredo de relaxamento para um bom sono

Você também tem dificuldades para dormir? A agitação do dia a dia, a ansiedade e os estímulos esternos que sofremos todos os dias podem ser grandes impeditivos para uma boa noite de sono.

Mas você sabia que o bom sono tem grande influencia na construção da nossa saúde física e mental? Por isso, mesmo para que não tem problemas para dormir, manter o sono saudável é super importante.

Quer saber como tornar o seu sono mais saudável? A gente da UAU trouxe uma técnica de relaxamento que vai te ajudar a cair no sono com uma maior qualidade! Confira:

#Evite luzes diretas

Antes de cair no sono, um ótimo segredo para já ir iniciando o relaxamento dos músculos dos olhos e da face, é ir se desligando dos aparelhos eletrônicos. A Luz emitida por esses aparelhos pode prejudicar o sono, pois dão estímulos para o cérebro que podem ser entendidos como luz do dia.

Como somos programados geneticamente para dormir a noite, a luz direta desses aparelhos vai confundir o nosso cérebro, que não vai querer descansar.

#Técnica de meditação para sono

Uma técnica muito utilizada por quem tem problemas para cair no sono é uma das técnicas de meditação. Para fazer, é muito fácil.

Deitada na sua cama, de barriga pra cima, procure uma posição que se sinta confortável. Relaxe as mãos e as pernas, deixando de contrair qualquer músculo desses membros.

Com os olhos fechados e com o corpo bem relaxado, você vai focar sua mente na sua mão direita. Agora, pense nela e faça um movimento de contração, apenas nessa mão, fechando-a e abrindo-a duas vezes. Respire fundo a cada contração.

Volte a relaxar e agora pratique o mesmo movimento de contração com a outra mão.

Feito isso, relaxe novamente e pense no seu pé direito. Faça um movimento leve de rotação apenas com esse pé, duas voltas. Relaxe novamente e faça com o outro pé.

Repita essa sequencia 4 vezes, você vai perceber que, no fim, estará muito mais relaxada. Lembre-se de respirar em todo o processo, prestando atenção na sua respiração.

Feito isso, continue com seus olhos fechados! Vamos torcer por aqui que seu sono seja muito melhor assim!

#SomosUAU

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