You are currently viewing Tendências para o mercado da beleza em 2021

Tendências para o mercado da beleza em 2021

Mig, 2021 chegou e por aqui na UAU estamos todos animados pra descobrir quais são as tendências de moda e makes quem chegam junto com esse novo ano… Mas você já pensou em conhecer quais serão as tendências de consumo no mercado de beleza? Não? Então #VamosJuntas que eu te conto tu-di-nho!

Pra te deixar cada vez mais antenada, eu trouxe um compilado de tendências que acreditamos que farão cada vez mais parte da nossa relação com o mercado de beleza. Mas calma, Mig! Não precisa sair correndo, prometo que o assunto é mais simples do que você pensa, ta bem? Vou explicar tudo de uma forma descomplicada, afinal, ninguém precisa ser expert nas ações da bolsa de valores pra entender um pouquinho mais sobre o mercado, né Mig?  #VamosJuntas

Consumidores vigilantes

Cada vez mais os consumidores de beleza querem se informar sobre as origens dos produtos que consomem e sua composição. E estão certíssimos, né Mig?!  Por isso, produtos que fortalecem uma corrente sustentável se tornam cada vez mais atraentes para o consumidor.

Além disso, querem conhecer se a marca faz teste em animais, produz toxinas no ambiente e ajuda o meio ambiente, os consumidores estão interessados em saber as condições de trabalho de quem está envolvido na cadeia de produção daquele produto.

Clean Beauty

Outro item que se torna cada vez mais importante para os consumidores é o Clean Beauty. Você já conhecia esse termo, Mig? É uma forte tendência entre os consumidores modernos, o clean beauty surgiu através de novas marcas que tem por objetivo trazer produtos conscientes e de qualidade.

A maior intenção do clean beauty é trazer produtos de beleza com ativos que fazem bem para o nosso organismo, sendo naturais ou veganos. Por isso, o mais importante é que eles não sejam tóxicos para a saúde do consumidor.

Tendências do mercado de beleza
#DescriçãoDaImagem Produtos de beleza naturais

Menos Idealização e mais verdade

Estrias, celulites e gordurinhas fazem parte da nossa vida, né Mig?

A tendência para os próximos anos é que o retoque nas fotos e o uso de filtros continue diminuindo, afinal, o consumidor quer se sentir pertencente ao lifestyle adotado pela marca, ele quer se enxergar nas campanhas publicitárias, e a vida real é totalmente sem filtros.

Uma pele bem cuidada é uma pele saudável

Mig, será que a base é a única solução para cobrir as espinhas? Aqui em 2021, não é não!

 A ideia agora é manter a hidratação e cuidados com a pele para diminuir a acne, ressecamento e regular oleosidade, e tudo isso antes de aplicar a base.

Não vamos abrir mão da make em determinadas ocasiões. Mas como a prática do skincare chegou no ano de 2020 pra ficar, ela segue como tendência em 2021. 

Cuidar da nossa pele se torna cada vez mais essencial, por isso os consumidores entendem todos os benefícios dessas práticas. E vamos combinar Mig, quando a gente descobre o poder do skincare, não dá mais pra largar!

Tendências do mercado de beleza
#DescriçãoDaImagem Mulher com a pele limpa

Diversidade realmente importa 

Mais do que nunca, diferentes tipos de corpos, diferentes tons de pele, texturas de cabelo e diferentes raças estão fazendo a cara das marcas. A tendência é que o mercado não foque mais em apenas um tipo de beleza padrão, mas que traga sempre a diversidade para pauta. Afinal, nós somos todos plurais e lindos dentro das nossas particularidades, né Mig?

Viu como dá pra descomplicar as tendências de beleza do mercado, Mig?

Me conta aqui nos comentários o que mais você acha que vai bombar no mundo da beleza esse ano! To curiosa pra saber! 

Clica aqui pra dar um pulinho no nosso site, Mig! #VamosJuntas

Catarina Castanho

Publicitária | Criadora de conteúdo para UAUBox
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments