You are currently viewing Entenda tudo sobre as texturas amigas da pele oleosa!

Entenda tudo sobre as texturas amigas da pele oleosa!

Pele oleosa tem solução sim, Mig! É só entendermos suas características e cuidar da maneira certa!

Existem texturas que são mais amigas da pele oleosa e ajudam a controlar os excessos e a ressaltar a beleza natural dela!

Se esse é o seu tipo de pele, vem comigo descobrir então os segredos do cuidado e mudar a realidade dela!

Será que a minha pele é oleosa?

Brilho principalmente na região T do rosto (testa e nariz), textura mais espessa e poros frequentemente dilatados – se você se identificou com essas características, a sua pele é oleosa, Mig!

E por essas qualidades, acnes e espinhas podem ser muito comuns também que, além de incomodar para caramba, podem deixar marcas permanentes na pele!

#DescriçãoDaImagem: mulher branca de cabelos pretos tem a pele com acnes e segura uma toalha bege próxima do rosto sorrindo. Foto: Freepik.
#DescriçãoDaImagem: mulher branca de cabelos pretos tem a pele com acnes e segura uma toalha bege próxima do rosto sorrindo. Foto: Freepik.

Por isso, é importante saber como cuidar para equilibrar suas necessidades entre a limpeza e a hidratação adequadas.

O que usar na pele oleosa?

Uma rotina de skincare pensada para a pele oleosa vai fazer muita diferença, então se ainda não começou a sua, chegou a hora!

Para controlar a produção de sebo, aposte em produtos para limpeza do rosto que não possuem óleos em sua composição, como séruns e loções em gel.

#DescriçãoDaImagem: frasco com líquido transparente e a sombra de uma mão pegando ele, com metade da imagem com fundo cinza e outra metade com fundo laranja claro. Foto: Freepik.
#DescriçãoDaImagem: frasco com líquido transparente e a sombra de uma mão pegando ele, com metade da imagem com fundo cinza e outra metade com fundo laranja claro. Foto: Freepik.

Para hidratar, opte por aqueles produtos a base de água, com textura bem fina para não deixar a pele grossa. 

E para finalizar, é importante utilizar um protetor solar feito para esse tipo de pele, para prevenir o envelhecimento e evitar o aumento da oleosidade.

É preciso cuidar certo da pele oleosa!

É super importante ficar atenta aos produtos que utilizamos na pele oleosa, para não aumentar o tamanho dos poros e a quantidade e gordura da pele.

Por isso, não utilize qualquer produto na sua pele, confira sempre sua composição e se tiver dúvida sobre sua textura, teste nas costas da mão!

Mas, Mig, lembre-se de não exagerar na limpeza, porque pode causar um efeito contrário estimulando a produção de sebo. Nada legal!

Então agora que você aprendeu o que sua pele oleosa precisa, chega de ficar mal dela!

É tudo uma questão de utilizar os produtos certos, em uma rotina adequada e se possível, com orientação de especialistas.

A UAU te ajuda nisso! Ao assinar, você preenche um perfil de beleza, seleciona seu tipo de pele e recebe na sua box a seleção perfeita para o que você precisa!

Se conhecer é se cuidar é uma jornada revolucionária, Mig! Faça a sua!

Ana Luísa Agostinho

Jornalista, criadora de conteúdo e constantemente curiosa.
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments