Tipos de yoga e seus benefícios
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Tipos de yoga e seus benefícios

A gente sabe como é difícil aguentar a barra que é a correria da nossa vida, conciliar casa, trabalho, família, estudos as vezes parece impossível, e você se desdobra para que tudo funcione. Mas e aí, como as coisas estão funcionando dentro da sua cabeça? Não precisa se cobrar tanto, Migs, relaxa e vem ver essas dicas sobre tipos de yoga e seus benefícios.

O yoga busca equilibrar mente e corpo, pode ser visto tanto como um exercício para condicionamento físico, quanto uma meditação, tudo depende de qual estilo você quer praticar.

Ilustração de uma mulher fazendo yoga e mostrando seus benefícios
#PraCegoVer ilustração de uma mulher fazendo yoga e representando seus benefícios

#Hatha Yoga

Ficou muito famosa no ocidente, é mais focada em condicionamento físico e não tem tanta variação em suas posições, porém elas exigem mais do corpo. Muito bom para você que pretende começar.

#Ashtanga Yoga

É uma ramificação do Hatha, busca proporcionar força ao praticante, flexibilidade, consciência corporal e alinhamento. Ao todo são seis séries de posturas fixas, quanto melhor você vai ficando mais desafiador se torna. Mas não precisa de pressa, quando se sentir pronta pode passar para uma serie mais avançada.

#Vinyasa Yoga

Esse é quase como uma dança, também é derivada do Hatha, tem um estilo mais contemporâneo com movimentos em flow que se interligam quase como uma coreografia, perfeito pra reduzir o estresse, proporciona alinhamento, equilíbrio entre corpo e mente, e consciência corporal.

#Kundalini Yoga

É um estilo mais individual e contemplativo, busca a reflexão, conectar o corpo e a mente pela atividade física, unindo a postura e exercícios de respiração acredita-se que assim é possível equilibrar os chacras que vão desde a base da coluna até o topo da cabeça, proporcionando o aumento da consciência, da plenitude e do bem estar.

#Raja Yoga

Também voltado para o lado espiritual, o Raja Yoga busca o desenvolvimento pessoal e não o físico do praticante. As aulas são focadas em posturas intensas ou sequência de asanas, 100% focado na parte emocional, principalmente para quem já pratica há um tempo.

#Iyengar Yoga

O Iyengar é muito focado na permanência das posições, é um estilo muito pessoal. O exercício busca despertar emoções e sensações, purificando o corpo e a mente, seus benefícios não param por aí, ele ainda ajuda a corrigir a postura.

E aí, Migs, gostou desse post? Tenho certeza que vai amar os outros que temos aqui no Blog da UAU, então clica aqui e vem aproveitar ❤.

VEM SER UAU

Evelyn Macedo

@_.Evys._

Estudante de Publicidade e Propaganda | Ilustradora | Criadora de conteúdo da Uaubox

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