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Treino rápido pra liberar endorfina

Você tem vontade de fazer algum exercício físico mas, as vezes, não sabe por onde começar? Nessa época de isolamento social, uma ajudinha pra liberar endorfina vai sempre muito bem! Por isso, a gente aqui da UAU criou um treino rápido, com a ajuda de especialistas, pra você que quer começar mas não sabe por onde! Vem ver:

1- Prancha Frontal

Você deve começar com a prancha frontal. São 10 segundos parada nessa posição, conforme a imagem. Pare por 15 segundos e repita por mais 10 segundos parada nessa posição. Lembre-se de manter todo o corpo em uma linha reta, evitando erguer demais os glúteos ou abaixá-los.

©photon_photo – stock.adobe.com

2- Prancha Lateral

O segundo exercício do seu treino rápido é a Prancha Lateral. Você vai fazer 2 vezes esse exercício. Comece com 10 segundos parada na posição, e descanse 10 segundos. Repita os 10 segundos parada na posição e descanse mais 10 segundos. Agora faça essa mesma sequencia, mas para o outro lado.

shutterstock

A ideia é ficar com o corpo posicionado lateralmente em relação ao solo. O apoio está no antebraço e nos pés e o braço de cima pode ficar flexionado ou estendido, junto ao corpo.

3- Treino rápido com a Ponte

Deite-se de barriga para cima, joelhos dobrados, pés no chão, braços ao lado do corpo. Levante o quadril em direção ao teto, com os joelhos alinhados. Então, contraia os glúteos enquanto levanta os quadris. Abaixe de volta ao chão.
Essa série deve ser repetida duas vezes e você deve ficar 15 segundos parada na posição (com o quadril levantado, como na foto). Você deve descansar 15 segundos entre cada repetição.

4- Treino rápido com Polichinelo

Você vai realizar 20 segundos de polichinelo, descansar por mais 20 segundos. Então, é só repedir essa mesma ordem 10 vezes.

Para não ter dúvidas de como realizar esse exercício da melhor maneira, acesse aqui: COMO FAZER POLICHINELO

Finalizando o polichinelo, descanse por 3 a 5 minutos e vamos para o último exercício!

5- Treino rápido: corrida no lugar

Corra parada no mesmo lugar por 10 segundos e descanse por 15 segundos. Então, repita esse exercício, nessa ordem, por 10 vezes e prontinho! Seu treino rápido em casa está finalizado!

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