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Isso vai te surpreender: todos somos influenciadores

O ano é 2021 e nessa altura do campeonato todos nós (que possuímos perfis nas redes sociais) somos influenciadores digitais. Você deve estar se perguntando: “Eu, uma influenciadora?” Sim, Mig! Vem comigo que eu vou te explicar tudinho! <3

mulher pensativa
#DescriçãoDaImagem mulher pensativa

A alteração dos pilares da influência

Nem todos temos isso como profissão, mas não podemos negar que aquilo que gente publica nas redes sociais pode influenciar outras pessoas, sendo elas do seu círculo de convivência ou não.

Afinal, quem nunca comprou um produtinho de skincare, cozinhou uma receita diferente ou até mesmo dobrou a barra da calça de um jeitinho diferente porque viu alguém fazendo assim na internet, né, Mig?!

As redes sociais e o mundo pós covid-19

Desde o ano de 2020, vivenciamos a pandemia do Coronavírus e durante esse período, o recomendado é que a gente saia de casa o mínimo possível. Essa medida fez com que mais pessoas e mais negócios migrassem para o ambiente digital e agora, mais do que nunca, a influência digital se democratiza. Mas fica o questionamento: o quanto isso impacta no dia a dia? Te conto, Mig!

Em outras palavras, enquanto produtores de conteúdo, nossas publicações estão dividindo o espaço com o conteúdo de mais pessoas. Ao mesmo tempo, enquanto consumidores, temos mais opção para selecionar o tipo de conteúdo que vamos consumir. 

E se a gente escolher com sabedoria, vamos encontrar  muito conteúdo com profundidade, que nos abre pra consumir conteúdo produzido por pessoas de “bolhas sociais” diferentes da nossa.

E você sabe, né, Mig, quanto mais informação de bolhas diferentes a gente tem, mais apurado o nosso senso crítico fica. 😉

O conteúdo importa

Já se foi aquele tempo em que a internet era um ambiente apenas para poucos e grandes influenciadores de um determinado nicho… hoje temos espaço para todos os tipos de influenciadores e encontramos referências sobre todos os assuntos possíveis e imagináveis. 

A gente segue os influenciadores de beleza, de finanças, de culinária e até mesmo de medicina. E a melhor parte é que o número de seguidores de uma pessoa parou de ser o fator principal para garantir a credibilidade dela. O que conta agora é quanto o influenciador consegue expor seus conteúdos para sua audiência. Que bom, né, Mig?!

A mudança no conteúdo digital e as marcas

Com mais pessoas se expondo nas redes sociais e possuindo uma voz ativa, que expõe o que pensa, opina e interage com determinados assuntos, é natural que grupos de pessoas cultivem um interesse e uma afinidade pelas publicações dessa pessoa.

Esse grupo de pessoas consome certos  produtos, e isso faz com que as marcas acabem desenvolvendo um interesse por determinadas personalidades da internet… As marcas tão de olho, viu?!

Isso faz com que aconteça uma alteração nos modelos tradicionais, tanto de influenciadores, quanto dos co-brandings (estratégia de marketing que une duas marcas diferentes para um objetivo em comum). Marcas de beleza que antes apenas se associavam a atrizes e blogueiras do mesmo nicho, por exemplo, agora estão expandindo o seu leque de opções e buscando também personalidades de outras áreas de atuação.

Vou te contar um grande exemplo disso, Mig: a  marca “Quem Disse Berenice?”, que lançou durante o mês de fevereiro de 2021 uma linha linda de batons chamada Mulheres que amamos.

Para essa linha, a marca conta com a participação de três mulheres de áreas de atuação diversas: uma lutadora, uma filósofa e uma advogada. Três mulheres que apesar de não trabalharem com beleza, entendem tudo sobre. Sensacional, né, Mig?!

Conteúdo de valor empodera

Tão bom ver tantas mudanças acontecendo no ambiente digital, né, Mig? Especialmente quando têm a ver com diversidade e abrem espaço para cada um de nós nos expressarmos. 

Não há nada mais empoderador do que poder mostrar um pedacinho nosso sem ter que seguir um padrão e sem precisar sentir medo do que os outros vão pensar.

Por isso, Mig, eu te digo que ninguém é melhor do que você em ser você mesma, na sua melhor versão! Você é única e tem características tão lindas que não precisa nunca buscar um padrão para se inserir. Bonito é ser você, com seu jeito único, autêntico e inspirador <3 #VamosJuntas

Agora que você já sabe que você também é uma influenciadora, me conta aqui nos comentários qual o tipo de conteúdo que você mais gosta de compartilhar, Mig! <3

Catarina Castanho

@catarinacastanho

Publicitária | Inteligência de Mercado na UAUBox

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Bruna

Amo compartilha meu dia a dia , mostrar minhas comprinhas ,receitas, e agora estou esperando minha Uau box Chegar para eu fazer resenha! 😍 ❤
Tenho meu canal Casinha da Bih no youtube e insta

Last edited 2 meses atrás by Bruna
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