You are currently viewing Unha Stiletto. Tendência da década de 60 voltou com tudo!

Unha Stiletto. Tendência da década de 60 voltou com tudo!

Unhas stiletto. Você certamente já sabe o que é, mas sabe como fazer e os cuidados especiais que é preciso ter? Se você quer saber um pouco mais sobre essas unhas super tendência está no lugar certo porque vamos te contar tudo! O estilo já era bastante popular nas décadas de 1960/70, mas voltou a se destacar com o uso das celebridades. Mulheres como Rihanna, Katy Perry e Lady Gaga aderiram à moda e fizeram com que esse estilo chamasse a atenção daquelas que buscam por um visual mais moderno.
Desde então, as unhas stiletto viraram febre entre a mulherada, tornando-se uma das tendências mais atuais.

COMO FAZER UNHA STILETTO


Mais simples do que parecem, para fazer a unhas stiletto você precisa apenas de um alicate, lixa e cuidado para fazer na sua própria casa, deixando as unhas em sentido diagonal.
Entretanto, é muito importante que as unhas estejam grandes e fortes, pois caso contrário podem não resistir e quebrar.

– Use óleos fortalecedores ou base, pois é um meio de nutrir a unha por serem produtos compostos por vitaminas, minerais e cálcio, ingredientes que ajudam tanto no fortalecimento quanto no crescimento.
– Alimente-se bem. Os alimentos são muito importantes para a saúde das unhas. Consuma alimentos ricos em vitaminas, minerais e proteínas. Vegetais de folhas verdes escuras, grãos integrais, peixes, ovos e carnes são exemplos de alimentos a serem consumidos.

Agora que você já conhece os pré requisitos para as unhas stiletto, vamos por à mão na massa! Para isso, siga os passos abaixo:

– Corte os cantos das unhas na diagonal, usando um alicate.
Agora usando a lixa, lixe na diagonal as unhas arredondando para a ponta. Faça isso com cuidado para não entortar e não perder o aspecto pontudo, lembrando que esse é exatamente o charme das unhas.
Para facilitara lembre-se que o formato em V não precisa ser cortado muito rente e você deve marcar o centro da unha para ter uma noção até que ponto cortar e lixar.

CUIDADOS COM A UNHA STILETTO


Por ser pontiaguda as unhas requerem um cuidado maior.
– Não passe mais de 10 dias sem lixar, pois elas vão perder o formato. Se suas unhas crescem rápido você pode até lixar em menos dias para ir mantendo seu formato sempre em dia.
– Se alguma unha quebrar não precisa lixar todas, basta cortar no formato bailarina (de ponta quadrada)
– Ao manusear coisas delicadas, como lente de contato, papel de seda e meia-calça, seja cautelosa para não rasgá-las.

UNHAS POSTIÇAS


As unhas postiças são uma boa opção caso você queira usar as unhas stiletto apenas em alguma ocasião especial. Elas podem ser compradas em lojas de cosméticos e aplicadas com colas especiais. Antes da aplicação, faça a limpeza das unhas naturais com álcool gel removendo qualquer impureza e resquício de esmalte. Após a limpeza, aplique as unhas, que geralmente são feitas de plástico ABS. Atenção para não se exceder na quantidade de cola e escorrer para as bordas. Com leveza, pressione a unha sobre seu dedo até sentir que a unha está totalmente fixada.
Ahhh importante lembrar que as unhas postiças não devem ser usadas com frequência, pois podem afetar a saúde das unhas.
Outra opção são as unhas em gel, porcelana, acrigel ou vidro. O alongamento de unhas é uma superopção para quem sofre com as unhas quebradiças, mas nesse caso vale a pena uma análise mais profunda para entender e conhecer com mais detalhes os benefícios de cada uma delas para identificar qual a melhor opção no seu caso, ok?
Para você que já amou as unhas stiletto e não vê a hora de vê-las em suas mãozinhas, preparamos algumas imagens para te inspirar. Dá uma espiadinha abaixo:















Eiiiii, você já faz parte do time UAUBox? Ainda não? Como assim? Clique aqui e saiba como assinar a caixinha mais desejada do Brasil =)

Larissa Drozdowski

Especialista em Beleza e Criadora de Conteúdo para a UAUBox.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] moda muda o tempo todo, tendências surgem, adormecem, ressurgem e nesse meio tempo a gente tenta acompanhar. Por isso, vou contar pra você 5 tendências em […]

[…] moda muda o tempo todo, tendências surgem, adormecem, ressurgem e nesse meio tempo a gente tenta acompanhar. Por isso, vou contar pra você 5 tendências em […]